O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), recebeu, no final da manhã de hoje, a visita do presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fábio Marchioro (PDT). De acordo com o prefeito, em decorrência dos confrontos ocorridos nos últimos anos entre os poderes, ele acredita que todos amadureceram e este ano “será diferente”.
“Esperamos que este ano tenhamos um relacionamento mais maduro entre os poderes Executivo e Legislativo, sempre tendo o crescimento e o desenvolvimento do município como foco. A cidade está crescendo e precisamos unir forças em benefício da população”, ressaltou o prefeito, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura.
O presidente do legislativo agradeceu ao prefeito pela receptividade e destacou que este ano pretende estabelecer um diálogo franco e respeitoso com o Executivo. “Iremos trabalhar em harmonia. Este primeiro encontro servirá para mostrar ao prefeito o que pretendemos desenvolver durante este ano frente ao legislativo”.
Luís Fábio levou ao prefeito, segundo assessoria de imprensa da Câmara, a proposta de discussão para uma nova estrutura da Câmara, levando em consideração a possibilidade de que em 2013 o número de parlamentares municipais deve aumentar para 15. Chicão se comprometeu a estar presente na primeira sessão ordinária do ano que está marcada para o dia 7 de fevereiro.
Conforme Só Notícias já informou, o novo presidente, que faz parte do bloco de vereadores da oposição, afirma que sua administração está empenhada em ter um “relacionamento responsável” com o peemedebista. O pedetista não acredita que possa acontecer este ano o mesmo que ocorreu durante o ano passado, quando vereadores da oposição e prefeito travaram uma verdadeira “guerra”, chegando a culminar no trancamento da votação dos projetos do Executivo por várias semanas. Segundo ele, aquele episódio foi superado e aconteceu devido a um desencontro de ideias entre os dois poderes municipais.