O prefeito de Ipiranga do Norte, Ilberto Effting, teve enfarte fulminante hoje, no final da manhã, e chegou morto no Hospital Regional em Sorriso, para onde foi transferido às pressas, depois de receber primeiros atendimentos em posto de saúde em Ipiranga (70 km de Sorriso). Dois médicos e duas enfermeiras acompanharam a remoção.
“Os colegas de Ipiranga do Norte atenderam ele instantes depois de ter passado mal, fizeram os procedimentos adequados de primeiros socorros, o colocaram na ambulância e vieram até aqui (Sorriso) fazendo massagem e outros procedimentos”, relatou, ao Só Notícias, o clínico geral Pedro Camponogara, do hospital regional, que também atendeu Effting. “Aqui ainda entubamos ele na UTI, mas infelizmente não resistiu. Ele chegou sem vida”, confirmou o médico, ao Só Notícias.
Camponogara, que também atende em Ipiranga do Norte, relevou ainda que conversou com o prefeito na última quarta-feira. “Ele me disse que fez consulta em Cuiabá e que estava bem. Estava muito animado, feliz”, descreveu.
O prefeito tinha 49 anos, estava concluindo seu primeiro mandato, era agricultor e pioneiro em Ipiranga do Norte, município com 5 mil habitantes que tem na agricultura sua principal base econômica.
Effting enfrentou, nos últimos dois anos, denúncias de supostas irregularidades feitas por vereadores de oposição e ficou 1 ano e 3 meses afastado. Reassumiu o cargo no último dia 14 de agosto, era casado e tinha 3 filhos. O corpo vai ainda hoje para Ipiranga do Norte onde será sepultado.
Leia ainda:
Corpo de prefeito será velado no pavilhão de igreja; leia trajetória de Ilberto Effting
Prefeito estava na prefeitura quanto teve enfarte; corpo segue hoje a Ipiranga do Norte
Morre o prefeito de Ipiranga do Norte
Após um ano afastado, prefeito de Ipiranga do Norte é reconduzido ao cargo