Os advogados Alexandre Gonçalves Pereira e Ronan de Oliveira Souza protocolaram, hoje, às 13:31h, no Tribunal Regional Eleitoral, uma medica cautelar inominada para tentar manter Juarez Costa no cargo de prefeito em Sinop. A medida foi encaminhada, em seguida, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O próximo passo será definir o ministro relator que analisará, nos próximos dias, o pedido de Juarez. Só Notícias apurou que não há um prazo definido para o TSE se manifestar.
O recurso foi ajuizado após a publicação da decisão do TRE que cassou Juarez, por 4 votos a 2, na última quinta-feira, por compra de votos mediante distribuição para eleitores de vales combustíveis, que teriam sido fornecidos pela Assembleia Legislativa. Com a publicação do órgão, Juarez está oficialmente afastado do cargo a partir desta segunda-feira.
Ele está em Cuiabá desde o dia do julgamento e passou os últimos 3 dias reunido com advogados e lideranças políticas estaduais. De acordo com uma fonte, Juarez está confiante que poderá reverter a decisão na corte superior e continuar administrando o município.
Nesta terça-feira, a justiça eleitoral de Sinop deverá empossar o presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB) – aliado de Juarez- como prefeito interino porque o vice-prefeito, Aumeri Bampi (PT), também teve registro de candidatura cassado.