O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo (Maninho), vai se reunir, esta semana, com o governador Mauro Mendes e o vice, Otaviano Pivetta, para aprovar o projeto de pavimentação de 52 km da rodovia MT-410 entre Colíder-Nova Guarita e garantir recursos no orçamento do próximo ano.
Ele apresentou o projeto, no final de semana, para lideranças dos dois municípios. São previstos asfaltar cerca de 44 km na área correspondente a Colíder, partir e da comunidade Nova Galileia, entroncamento com a MT-320, passando por comunidades rurais chegando a Nova Guarita, onde 6 km serão pavimentados. É prevista uma ponte de concreto na divisa dos dois municípios e outra no rio do Meio, próximo a comunidade Sol Nascente, onde hoje tem ponte de madeira. Uma ponte terá em média 20 metros e, a outra, 30.
A pavimentação proporcionará um novo ‘corredor’ de transporte de produtos da agricultura familiar, soja, milho, carne, madeira e demais produtos dos dois municípios.
“O governo do Estado pediu projeto, ano passado, nós elaboramos, fizemos nossa parte para tramitar este ano e aprová-lo. Os 52 km a serem pavimentados podem ser divididos em dois lotes e esse ano nosso desafio é alocar e garantir os recursos. Temos R$ 5 milhões já confirmados em emenda pelo senador Carlos Fávaro. O investimento total R$ 52 milhões”, explicou o prefeito, ao Só Notícias.
Ele avalia que a obra começa a sair do papel em 2023. “Esse ano é eleitoral e temos período curto para convênio (devido as limitações da lei eleitoral). Então deve ter viabilidade ano que vem porque representa um grande projeto, com grande investimento na nossa região. O governador Mauro Mendes tem sensibilidade e visão da importância dessa via assim como o vice-governador Otaviano Pivetta que tem conduzido o projeto das agroestradas”, afirmou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui