PUBLICIDADE

Prefeito barra curso de extensão da Unemat em cidade do Nortão

PUBLICIDADE

O prefeito Altamir Kurten (PSDB) barrou a implantação de um curso de extensão em Economia da Universidade Estadual de Mato Grosso em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). Ao Só Notícias, ele explicou que a modalidade ofertada (turma única) não justifica o investimento de R$ 750 mil em quatro anos. “Não concordei em dispender este valor para abrir um curso para 50 pessoas, que, no final, pode terminar com 10 pessoas. Não é justo”, afirmou, ao Só Notícias.

Segundo ele, a prefeitura continuará mantendo o pagamento do transporte dos alunos até Sinop. Para Kurten, desta forma é possível beneficiar mais alunos. “A gente paga R$ 74 mil por mês em transporte, porém, beneficiamos mais de 200 alunos. Então, estamos abrindo oportunidades para muitas pessoas. Não vamos abandonar a ideia (de levar um curso da Unemat para o município). Mas, para isso, preciso de continuidade”, explicou.  

O Conselho Universitário (Consuni) da Unemat já havia aprovada a abertura da turma única em Economia em Cláudia. Representantes da universidade definiram, com a gestão anterior, que a graduação seria bancada totalmente pela prefeitura. A definição do curso ocorreu em audiência pública, onde foram apresentadas algumas das graduações disponíveis no campus de Sinop. Ao final, o curso de Economia acabou sendo o escolhido. A ideia era que todo o material bibliográfico e os equipamentos utilizados fosse enviados para Sinop, após os quatro anos.

A Unemat ainda aguarda um documento formal da prefeitura sobre a desistência em ofertar a graduação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE