O prefeito Roberto Dorner (PL) avaliou que a nova escola municipal em tempo integral, que está sendo construída no residencial Sabrina, na grande região dos Vilas, estará entre as melhores do país. Ele fez vistoria, na segunda-feira, na unidade que terá capacidade para cerca de 500 estudantes, tem dois pavimentos, área construída de 5,9 mil m², laboratório de informática, laboratório de robótica, sala de empreendedorismo e biblioteca, espaço integrativo e verde, auditório, piso molhado com piscina, campo de futebol, quadra poliesportiva, energia solar. A área total do terreno é de 12,1 mil m² e os investimentos são de R$ 20,4 milhões.
“Eu visitei em Palmas (Tocantins) uma escola considerada a melhor do Brasil e tem uma estrutura semelhante a essa que estamos construindo. Quando vi a obra lá, eu disse que poderíamos fazer melhor. Com o projeto que temos aqui, acredito que ela estará entre as melhores do país. Quando concluirmos, vamos trazer a equipe do MEC (ministério da Educação) para conhecer, ver onde investimos o dinheiro e como ela ficou”, destacou o prefeito.
Segundo a engenheira Giane Juliani, a obra entrou na reta final. “Nós estamos nos aproximando cerca de 85% da execução. Atualmente, todas as edificações já estão em fase de acabamento: porcelanato, revestimento cerâmico, forro, todas as edificações estão cobertas. Atualmente, estamos com um efetivo de 75 homens e a expectativa é que até o final entregamos a obra concluída”, informou, através da assessoria.
Também estão sendo construídas mais duas escolas, uma no residencial Nico Baracat e outra no Terra Rica, pela prefeitura e governo do Estado. Já foram entregues quatro escolas – Educação Básica Marizete Weber (Cidade Alta), Shieley da Costa Fortuna (Camping Club), Escola de Educação Infantil Clara Teixeira (Jardim Primaveras) e a do Camping Club.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.