PUBLICIDADE

Prefeito autoriza self-service em restaurantes e proíbe funcionamento a partir de 22h no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito de Peixoto de Azevedo (200 quilômetros de Sinop), Maurício Ferreira de Souza, assinou um decreto alterando as medidas para contenção do novo coronavírus, editadas em abril deste ano. A principal alteração é a permissão para que restaurantes e demais estabelecimentos do gênero sirvam refeições na modalidade “self-service”.

O prefeito, que antes proibiu esse tipo de atividade, agora, estabeleceu que os funcionários deverão usar máscaras no atendimento self-service “através de bufê”. As empresas continuam limitadas a atenderem com 30% de capacidade e com espaço mínimo de dois metros entre as mesas, que não podem ser ocupadas por mais de três pessoas.

Bares, padarias e conveniências não poderão autorizar o consumo no local, e poderão fazer entregas por delivery ou por meio de retirada nos locais. O prefeito também estabeleceu o fechamento de todos os comércios a partir das 22h. Após este horário, as empresas poderão continuar funcionando apenas por delivery, sendo proibida a retirada no local.

O prefeito ainda determinou que farmácias e laboratórios deverão higienizar o local de aplicação dos testes rápidos e disponibilizar aos funcionários os parâmetros próprios para garantia de segurança. Os estabelecimentos também deverão comunicar o resultado de todos os testes, independente dos resultados, para a Secretaria Municipal de Saúde.

No último boletim divulgado pela prefeitura, neste sábado, foi relatado um aumento de 9 para 11 casos confirmados de Covid-19, com o primeiro paciente internado. Os casos suspeitos diminuíram de 38 para 36. Há ainda três casos considerados recuperados e 79 descartados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE