O prefeito Mauricio Ferreira autorizou a prefeitura abrir tomada de preços, que será dia 5 de julho, para implantação de feira municipal, no bairro Centro Antigo, com área construída de mil metros quadrados composta por praça de alimentação, palco de eventos e mais de 30 boxes para o funcionamento do comércio (frutarias, açougues, peixarias, cerealistas, lanchonetes, docerias e outros), sob responsabilidade dos produtores locais. O valor previsto para o certame é de R$ 1,9 milhão.
A região tem um dos maiores assentamentos do América Latina (Distrito de União do Norte) além de outras comunidades rurais federais e estaduais que ocupam aproximadamente 15% de seu território. A feira tem como foco ofertar um ambiente adequado para venda e diversificação do mercado, além de melhorar a relação de agricultores com consumidores e fornecedores.
O prefeito Maurício Ferreira detalhou, ao Só Notícias, que o espaço será usado “por feirantes que virão (até três vezes na semana) e cerca de oito que se instalarão de forma definitiva como, por exemplo, algumas barracas hortifrutigranjeiras que estão espalhadas pelo município. Nosso objetivo é os centralizar nessa localidade. Um espaço simples, mas funcional, que também contará com uma câmara fria para atender à demanda do pessoal”.
A feira “será capaz de atender praticamente cinco bairros no município (Centro Antigo, Centro Novo, Mãe de Deus, Aeroporto e Nova Esperança). A previsão é que a obra deva ser executada num período de 6 meses, então até meados de 2024 já deve ser entregue à população. Não é uma projeto demorado, já que em grande maioria consiste em estruturas metálicas, com a cobertura e preparação de divisórias internas”, concluiu o prefeito.