O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) assinou, esta semana, a ordem de serviço para iniciar a construção da escola de tempo integral que contemplará a região do residencial Sabrina e bairro Sebastião de Matos. O gestor esteve reunido com representantes da empresa vencedora do certame licitatório e as obras começam nos próximos dias.
“A escola já está com o contrato assinado para começar a obra. Dentro de poucos dias a equipe da empresa iniciará os trabalhos. A educação é destaque na nossa gestão, estamos buscando sempre a melhoria para alunos, professores e colaboradores. A escola integral é um sonho se tornando realidade”, destacou Dorner.
O terreno, na estrada Sabrina, tem mais de 12,1 mil metros quadrados, enquanto a área construída terá mais de 6 mil metros quadrados, com dois pavimentos, consta no memorial descritivo. A estrutura prevista terá 16 salas de aula e atenderá em média 500 alunos.
O bloco da escola em si terá mais de 3 mil metros quadrados, já o auditório, com capacidade para aproximadamente 210 pessoas, terá 519,94 metros quadrados. O bloco da piscina e sanitários contará com 226,38 metros quadrados, pista de corrida mais 328,68 metros quadrados e a quadra poliesportiva mais de 1,9 mil metros quadrados.
Terá também espaço integrativo, 5,2 mil metros quadrados de espaço verde. A unidade contará com campinho de futebol, espaço para mesas de jogos, quadra poliesportiva, painéis de energia solar, laboratório de informática, laboratório de robótica, sala de empreendedorismo e biblioteca.
Ainda será construída pista de corrida, salas de professores, de reunião, de esportes, refeitório, bem como outras estruturas. Na justificativa da contratação, foi considerada a necessidade de atender a demanda “daquela região de bairros da cidade, que foi implantada sem pré-projeto educacional”.
De acordo com a secretária de Educação, Sandra Donato, o projeto da escola integral é uma grande conquista para Sinop. “Desde que o prefeito assumiu a gestão, já pediu que fossemos atrás de construir essa escola, com espaços adaptados. Nós fomos para Palmas, em Tocantins, conhecer a estrutura semelhante por lá e logo iniciamos nosso projeto. Desde o início do ano, temos nos dedicado para concluir esse trabalho e hoje é uma realidade. Vale ressaltar que em menos de um ano de trabalho, ampliaremos 27 salas de aula e a construção dessa nova escola”.