O novo decreto foi baixado pelo prefeito Miguel Vaz (Cidadania) e atualizou que o comércio geral poderá funcionar até às 23h (anteriormente estava sendo até às 22h). Com isso, o toque de recolher passa a ser entre meia noite e 5h. As mudanças foram definidas, ontem.
Os serviços de delivery continuam autorizados a funcionar até às 23h59. Outra mudança foi no transporte coletivo, que permite funcionamento diário com 100% da capacidade somente com passageiros regularmente sentados, proibida a permanência de passageiros em pé.
As empresas deverão fornecer álcool em gel, o uso de máscaras é obrigatório, controle de fluxo de entrada e saída, deve ser mantido distanciamento de 1,5 metro entre pessoas, dentre outros protocolos de biossegurança definidos.
Na fiscalização, além da aplicação da multa já prevista para o descumprimento das medidas, poderá ser determinado o fechamento do comércio pelo prazo de 3 a 10 dias e, em caso de reincidência, o fechamento será de 10 dias de forma imediata. As demais medidas que estavam vigentes não foram alteradas.
Atualmente, Lucas do Rio Verde está com risco “muito alto” de contágio da doença. Desde o início da pandemia, são 13.724 casos confirmados, com 13.325 recuperados, 189 em isolamento domiciliar e 37 internados. Outros 173 faleceram.