O termo de colaboração foi assinado, ontem, pelo prefeito Ari Lafin, para gravação da primeira web novela do Estado, no município de Sorriso. Um repasse de R$ 100 mil será destinado para Associação Cultural Ribalta Sorrisense, responsável pelo projeto. O valor é uma sobra de recursos da câmara de vereadores.
“Esse repasse é feito por meio de uma devolução da câmara de Sorriso, repassado e a prefeitura destinou para Associação Cultural Ribalta Sorrisense. Com esse dinheiro a gente produzirá uma web novela com cinco episódios de 50 minutos, abordando sobre drogas entre crianças e adolescentes”, explicou o presidente da associação, Sales Fernandes.
A novela intitulada “Livramento” possui uma temática sobre o combate às drogas, e o início da produção está previsto para janeiro. “Vamos gravar em três bairros aqui da cidade, e o projeto visa englobar crianças dos próprios bairros onde a gente vai gravar. Vamos começar a trabalhar em janeiro e fevereiro para prepararmos essas crianças para a gente em março ou maio já termos os primeiros episódios prontos. Vamos dar um treinamento para essas crianças, de teatro e cinema, e através disso elas vão poder atuar nessa novela”, revelou Sales.
O prefeito Ari Lafin, ressaltou a importância do projeto o município, e revelou que não irá medir esforços no incentivo à cultura “Incentivaremos ainda mais, com recursos financeiros a participação de toda a juventude no processo de desenvolvimento humano do nosso município. Segurança pública não se faz apenas com policiamento, se faz também com projetos importantes como esse, que vão diretamente na essência do problema não deixando que nossas crianças e adolescentes caiam no mundo das coisas erradas”.
O pioneirismo desse tipo de produção no estado foi comemorado por Lafin. “Tenho certeza que esse material lançado com nosso apoio não terá só repercussão local. É uma mensagem muito interessante, voltada contra o uso de drogas e o objetivo nosso é alcançar o estado do Mato Grosso para continuar e que no futuro próximo possamos ser uma referência da cultura a nível nacional como já somos no esporte. Temos uma meta, através do departamento de cultura possamos ser uma referência na cultura”.