O projeto para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemeis), com uma área construída de 2,1 mil metros quadrados foi assinado e encaminhado para orçamento e licitação. A nova unidade escolar abrigará em torno de 1,2 mil crianças do berçário ao maternal 2.
Conforme o gestor da secretaria da Cidade (Semcid), Ednilson Oliveira, o projeto prevê um orçamento R$ 8,7 milhões e tramita no departamento de licitação. A ordem de serviço deve ser emitida em até 45 dias. “Essa é uma obra pré-moldada e deverá ser entregue em maio de 2024. Trata-se de um projeto modelo para todo o estado de Mato Grosso. A obra foi projetada com espaços bem arejados, acessíveis, com os quais espera-se tornar o local atrativo e dinâmico para atrair a comunidade para dentro da escola, no intuito de promover o convívio social e a prática de esporte e lazer”, destaca.
O novo Cemeis foi projetado objetivando atender a melhoria na infraestrutura dos usuários, e será composto de área de serviços contendo cozinha, depósitos, área de higienização, varanda, lavanderia, circulações, DML, rouparia e vestiário.
A área administrativa abrigará a secretaria, direção, coordenação sanitário adulto. A área pedagógica terá sala dos professores, com espaço para descanso e banheiros feminino e masculino, copa e almoxarifado, com acesso privativo.
Já nas áreas comuns terá passagem coberta, saguão, circulações, hall e abrigo. Em todos os blocos e áreas está prevista acessibilidade à pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida.
O prefeito, Ari Lafin, destacou a grande demanda na educação infantil e o quanto essa obra é importante para as famílias do Novo Horizonte e arredores. “Valorizamos e investimos na educação porque sabemos que quando cuidamos de nossas crianças, estamos investindo no futuro. A educação é o caminho para uma sociedade melhor”, completa o gestor.