O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix assinou, há pouco, a ordem de serviço para a construção de uma nova escola municipal no bairro Flamboyants que vai atender cerca de 1,1 mil alunos. Serão investidos mais de R$ 10 milhões e a execução do projeto será de 450 dias. A obra é uma das maiores lançadas na gestão até o momento, com mais de 3,5 mil metros quadrados de construção. A partir da próxima semana a empresa ganhadora da licitação, começará com a visita do local para iniciar a construção.
“Queremos uma construção mais moderna e diferente de qualquer outra escola já vista em nosso estado. Junto com a equipe de engenharia da Prefeitura, já fizemos os ajustes necessários para que seja uma escola modelo e que atenda as demandas do nosso município”, destacou Félix, através da assessoria
A escola terá capacidade de atender mais de mil crianças de 6 a 11 anos. “Em reunião pedimos para que a empresa ganhadora da licitação antecipe a construção, já que estamos com as escolas e creches cheias e para 2023 isso nos preocupa. A empreiteira deu um retorno positivo a isso e esperamos inaugurar a nova escola até janeiro de 2023”, afirmou a secretária municipal de Educação, Elena Maass.
A educação municipal atende hoje mais de 8 mil crianças em creches e escolas, esse crescimento se dá ao número de moradores que procuram Nova Mutum para viver. De acordo com a assessoria, a necessidade de mais vagas em escolas municipais se dá com o aumento populacional e isso vem chamando a atenção da gestão municipal em oferecer educação de qualidade.
Conforme Só Notícias já informou, Leandro definiu pacote de investimentos em obras de R$ 60 milhões.