O prefeito Adriano Pivetta, assinou, hoje, a ordem de serviço para construção do Laboratório de Pesquisas no Parque Tecnológico de Nova Mutum, às margens da MT-235 com 150 hectares que será utilizada para o desenvolvimento de pesquisas, inovações tecnológicas, polo universitário e área para realização de feiras do agronegócio entre outros. O laboratório terá 2,8 mil metros quadrados. O prazo para construção é de 12 meses com investimento de R$ 12,6 milhões, recursos próprios da prefeitura.
“Esse é um projeto que trará um novo ciclo de desenvolvimento agroindustrial para Nova Mutum. A partir desse laboratório teremos uma série de desdobramentos positivos, tenho certeza que nossa cidade será uma referência para todo centro-oeste como grande polo do agronegócio brasileiro”, disse o prefeito.
O vice-prefeito Leandro Félix, acrescentou que o Parque Tecnológico será um instrumento de desenvolvimento econômico. “Nossa cidade tem produção expressiva, são mais de 600 mil hectares de plantação, e isso irá modernizar esta matriz econômica. Este investimento irá auxiliar em análises de toda a nossa região, em áreas diversas como alimentos, componentes, microbiologias, entre outros”.
O secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco explica que esse é mais um importante passo para a consolidação de Nova Mutum. “É um momento incrível que estamos fazendo parte. Recentemente o prefeito Adriano e o vice Leandro inauguraram um amplo distrito industrial, agora esta gestão lança o início das obras em um novo e também amplo parque tecnológico. Emprego, desenvolvimento, renda e avanços consideráveis para a nossa economia”, afirmou.