PUBLICIDADE

Prefeito assina ordem de serviço para começar obra do viaduto na BR-163 e melhorar trânsito em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias

O prefeito Leandro Felix assinou, há pouco, a ordem de serviço para construir o viaduto na rodovia federal proporcionando acesso à avenida Perimetral José Aparecido Ribeiro e à avenida Perimetral Samambaias, entrando na cidade. Duas empresas venceram a licitação e farão a obra em até um ano. A prefeitura está investindo R$ 22 milhões na obra que vai melhorar o trânsito com acesso as duas avenidas, que estão entre as principais, e tornando-o mais seguro. “É um dos especial e agradeço a Deus”. “Começamos a resolver um grande problema que é a travessia urbana”, referindo-se ao fato da concessionária ter fechado, quando assumiu a rodovia, os acessos de quem trafegava na 163 para entrar e sair da cidade. Leandro disse que assumir a construção do viaduto foi uma das decisões prioritárias que tomou para modernizar e fortalecer a segurança no trânsito.

“Desde a gestão passada, do prefeito Adriano, fomos a Brasília várias vezes interceder por vias de acesso” e apontou a grande lentidão na esfera federal para resolver o problema”, disse o prefeito, acrescentando que a prefeitura assumiu a obra para resolver o problema. “Tenho certeza que vai ser uma das obras que ficará marcada na nossa região para que vai trazer desenvolvimento da cidade em todos lados, independente da 163 e as pessoas atravessando com segurança”.

O prefeito também apontou alguns dos avanços da sua administração. “Queremos entregar até 2024, entre escolas municipais e estaduais, 10 novas escolas. Inauguramos as escola Aquarela e está terminando a Flamboyants, uma escola e creche no bairro Monserrat e nesse bairro mais uma escola estadual que o governo acabou de aprovar, além de escola integral”, mencionou. Ele também disse que sua gestão tem priorizado a saúde pública. “Antes não tínhamos nenhum leito de UTI e hoje temos 40”, disse.

A articulação para construir o viaduto iniciou ano passado. O primeiro passo foi a liberação da concessionária. Em outubro, Leandro apresentou o projeto na Agência Nacional de Transportes Terrestres, elaborado e pago pela prefeitura, que foi aprovado pela ANTT.

O presidente da câmara, José Paixão, o vice-prefeito Alcindo Ugerri, vereadores, secretários, dirigentes de entidades, o prefeito de Santa Rita de Trivelatto, Egon Hoppers e demais lideranças prestigiaram a solenidade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: terminam hoje inscrições de seletivo na Educação com mais de 300 vagas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Escola estadual cria projeto de recuperação de nascentes no Nortão

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima,...
PUBLICIDADE