PUBLICIDADE

Prefeito assina nesta 5ª ordem para construção de ciclovia em Sorriso; R$ 444 mil em investimentos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Ari Lafin vai assinar, nesta quinta-feira, a ordem de serviço para construção da segunda etapa da ciclovia Genoíno Spenassato. Com a obra, a ciclovia, que corta a Blumenau, agora será continuada da região do parque municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri até as proximidades da obra da Faculdade de Medicina.

Linearmente, são cerca de 2,3 km, que resultam em 5.892,37 m² de área executada em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), visto que a ciclovia conta com duas pistas de 1,25 m. A empresa licitada para conduzir o empreendimento deve concluir a obra em três meses. A prefeitura vai investir R$ 444 mil em recursos próprios para a implantação deste novo segmento.

O primeiro trecho da ciclovia, implantado no ano passado, vai da avenida João Baptista Francio até o Lago. Mais que uma pista voltada ao trânsito das bikes, paixão de muitos sorrisenses e também um meio de transporte ecologicamente correto e que ainda alia a promoção de saúde e bem-estar, a ciclovia também se tornou um ponto de referência quando o assunto é prática esportiva.

No trecho já existente, estão dispostos, a cada 1,2 mil metros, quatro aparelhos do tipo “Multiexercitador 7 funções”. Bebedouros para matar a sede e manter a hidratação em dia também fazem parte da paisagem da ciclovia, assim como a iluminação em LED e a jardinagem, que alçam o local à categoria de cartão postal da cidade.

As informações são da assessoria da prefeitura de Sorriso. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE