O prefeito de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop), Rodrigo Audrey Frantz, assinou um convênio com o governo de Mato Grosso para repasse de recursos destinados à construção de uma nova escola estadual no município. A unidade escolar terá quatros salas de aulas e investimentos de R$ 2,5 milhões.
Segundo a prefeitura, com a nova unidade, os alunos do Ensino Médio terão um novo, amplo e moderno prédio, garantindo assim a qualidade nos estudos. A Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, já passou por várias reformas desde a sua construção, porém, o prédio antigo já não atende mais às demandas do município, segundo a prefeitura.
Para a secretária de Educação, Ivete Schneider Bergamini, o convênio é motivo de grande satisfação, pois garantirá maior qualidade no ensino e conforto para as aulas. “É um sonho o município poder assinar um convênio tão importante, porque foram vários os investimentos nas escolas municipais nos últimos anos e mesmo que a infraestrutura do ensino médio seja responsabilidade do Governo do Estado, os alunos são de nossa cidade então nos preocupamos com o conforto deles e profissionais da educação”.
O prefeito de Santa Carmem, Rodrigo Frantz, disse que ficou alegre com a oportunidade de poder em breve construir e entregar mais uma escola aos alunos do município. Ele disse que a obra é de suma importância para a qualidade da educação em Santa Carmem.
“Nós temos lutado muito para melhorar a qualidade de nossa educação, pois sabemos o quanto é importante oferecer um ensino de qualidade a nossas crianças e adolescentes. Este convênio veio em um momento muito oportuno e nos enche de esperança e alegria, pois sabemos o valor de uma escola nos dias de hoje e o ensino médio é a porta de entrada para a faculdade. Estamos fazendo o trabalho de casa bem feito, acredito”.
Conforme Só Notícias já informou, o governador Mauro Mendes assinou 80 convênios para melhorar a infraestrutura da Educação em todas as regiões, totalizando R$ 251 milhões em investimentos. Os recursos serão repassados pelo Estado a 56 prefeituras, que ficarão responsáveis por licitar e acompanhar a execução das obras.
O governador afirmou que o grande volume de investimentos para melhorar a Educação no Estado de Mato Grosso tem feito a população restabelecer a confiança na escola pública. “Serão recursos para a construção de escolas novas, ampliação de escolas, construção de ginásios e reformas. A grande maioria são escolas estaduais. Estamos nos unindo para juntos fazer obras de qualidade, que vão ser licitadas pelos municípios e acompanhadas de forma muito mais próxima pelos prefeitos”, declarou Mendes, através da assessoria.