PUBLICIDADE

Prefeito articula apoio para criação da Universidade Federal de Rondonópolis

PUBLICIDADE

O prefeito Percival Muniz assinou carta de apoio e passou a integrar o comitê Pró-UFR pela transformação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT em Rondonópolis em uma Universidade Federal autônoma. Ele buscará apoio dos prefeitos de várias cidades da região. “É importante fazer um movimento forte no Sul para trazer os municípios para a luta pela a Universidade”, disse.

O pró-reitor do campus, Javert Vieira destacou que a UFMT em Rondonópolis tem um histórico de crescimento e há vários anos já vem se ventilando ter uma universidade autônoma na cidade. “Com uma Universidade autônoma poderíamos ter mais cursos, mais professores”, afirmou.

O campus conta hoje com 300 professores, sendo que 60% destes são doutores e com quatro mil alunos. As condições técnicas necessárias para que se obtenha a autonomia da universidade já foram obtidas.

Como a Universidade ainda não possui um nome, o prefeito sugeriu que pudesse ser chamada Universidade Federal do Cerrado, para dar destaque ao bioma em que Rondonópolis e região estão inseridas e às riquezas advindas do cerrado, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE