PUBLICIDADE

Prefeito apresenta projeto do setor logístico multimodal de Nova Mutum; ‘referência em inovação’

PUBLICIDADE
Só Notícias

O prefeito Leandro Félix apresentou aos vereadores o projeto do setor logístico multimodal que visa transformar Mutum em “um importante centro logístico”, em uma área de 8,2 mil hectares, dividida em vários setores, cada um com uma função específica: setor aeroportuário com 1.100 hectares, dedicado à aviação; rodoviário com 500 hectares, dedicado ao transporte rodoviário; setor ferroviário com 800 hectares, dedicado ao transporte ferroviário visando atender a ferrovia estadual que terá terminal em Mutum; setor de processamento com 1.250 hectares, dedicado ao processamento de produtos; setor de comércio e serviços com 800 hectares, dedicado ao comércio e serviços; setor residencial com 1.200 hectares, dedicado à habitação e o setor industrial, o maior com 2,6 mil hectares, dedicado à indústria.

O prefeito manifestou que Nova Mutum tem um futuro promissor. “Queremos com esta visão de longo prazo, tornar-se uma referência em inovação na agroindústria, buscando a expansão e aprimoramento de seus setores produtivos e tendo em vista a sustentabilidade ambiental”, e, para alcançar esse objetivo, a prefeitura planeja viabilizar a infraestrutura física, financeira e o capital humano para as demandas da agroindústria, estimulando a cooperação público-privada para inovação com o posicionamento de Nova Mutum como polo de competitividade em agroindústria. 

O município buscará ampliar o aeroporto municipal com mais espaços para hangares e trabalhos especializados em serviços aeronáuticos. Na sequência, deve ser elaborado um plano diretor técnico visando a transformação do aeroporto municipal em regional, integrando cargas aéreas aos demais modais de transporte.

A proposta será encaminhada à câmara municipal para votação. Haverá audiência pública para apresentar o projeto e ouvir a comunidade.

Segundo o consultor de planejamento, Ênio Perin, este projeto é um passo importante para o desenvolvimento do município e para a melhoria da qualidade de vida de sua população. “Com a implementação deste projeto, Nova Mutum poderá se posicionar como um importante centro logístico, contribuindo para o crescimento sustentável da cidade e para a inserção de sua produção no mercado mundial de forma cada vez mais competitiva”, analisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE