O prefeito Miguel Vaz apresentou, em reunião virtual, para o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Evandro Soares, o resultado de pesquisa de opinião pública sobre os cursos a serem dados no campus em Lucas do Rio Verde – Psicologia, Veterinária e Engenharia Agronômica.
“Seguimos avançando em concretizar este sonho da vinda da UFMT. Para a próxima etapa, visitaremos o projeto de Várzea Grande, onde há uma metodologia diferente de formação em que os alunos da Universidade Federal fazem uma capacitação básica de três anos e depois escolhem a especialidade. Também pesquisaremos mais modelos para sabermos qual se adequa ao nosso público, olhando as oportunidades que têm aqui na região”, disse Miguel.
Das 2.292 respostas na pesquisa, Psicologia foi o curso de maior interesse do público geral (36,5%), seguido de Medicina Veterinária (31,6%) e Engenharia Agronômica (23,3%). A maioria do público participante tem de 19 a 25 anos (24%).
A população também pode contribuir com sugestões de cursos, sendo Medicina, Direito e Enfermagem os com mais indicações espontâneas. Já na pesquisa direcionada a empresários – total de 149 participantes –, o curso de maior interesse foi Engenharia Agronômica (46%), seguido por Engenharia de Agronegócios (40,3%) e também Medicina Veterinária (35,6%).
“O Bacharelado Interdisciplinar, modelo de ensino no qual o prefeito Miguel Vaz irá conhecer, é utilizado nos Estados Unidos e em algumas universidades do Brasil. É mais um passo para consolidarmos mais um campus”, disse o reitor Evandro Soares.