O prefeito Leandro Félix apresentou, esta tarde, ao diretor executivo da concessionária Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, solicitação para implantar o segundo viaduto na rodovia, nas proximidades da rua dos Mamoeiros. Leandro detalhou o estudo técnico apontando a necessidade devido o grande crescimento da região, constante tráfego de veículos e pessoas.
“É uma região que está em franco crescimento, onde estão instaladas diversas indústrias e faculdade, e por isso, estivemos aqui apresentando esse estudo técnico, e saímos da reunião bem otimistas que a concessionária vai trabalhar para incluir esse viaduto no plano de infraestrutura da travessia urbana de Nova Mutum”, explicou Leandro, que esteve acompanhado do secretário Mauro Manjabosco.
O primeiro viaduto começa a ser construído nos próximos dias, com acesso as avenidas Perimetral José Aparecido Ribeiro e Perimetral Samambaias, entrando na cidade. Leandro lançou a obra com previsão de ficar pronta em um ano, sendo feita por consórcio de empreiteiras e a prefeitura está investindo R$ 22 milhões para resolver um dos principais problemas de mobilidade, tornar o trânsito mais ágil e seguro.
Há também planejamento de mais dois viadutos nos entroncamentos com a rodovias estaduais MT-249 e MT-235.
Conforme Só Notícias já informou, no próximo sábado governador Mauro Mendes vai a Nova Mutum assinar a ordem de serviço da duplicação da BR-163 de Posto Gil a Nova Mutum (86km) com previsão de 30 km serem feitos até o final do ano.