Arrumar e dar manutenção nas estradas vicinais. Esta é a prioridade da administração municipal neste mês. O prefeito Adriano Pivetta ressaltou, em entrevista ao Só Notícias, que o maquinário estará todo concentrado no interior, visando garantir a trafegabilidade e impedir os transtornos como atoleiros e pontes quebradas que impedem o escoamento da produção agrícola. "Além de darmos continuidade às obras e serviços na área urbana, redobraremos o cuidado com as estradas", afirmou.
A Secretaria de Obras estará com várias frentes de trabalhos visando o atendimento à malha viária do município. Durante todo o ano, é feito um trabalho de recuperação das estradas, com ênfase nos meses de outubro e novembro.
Algumas que tiveram cascalhamento ano passado este ano estão boas. Foram recuperados 37 km na estrada que liga a comunidade São Manoel, no trecho foi feito todo cascalhado e levantado, “essa é uma região extremamente importante, pois da acesso a comunidades e várias fazendas, com esse trabalho acreditamos que o trecho ficará trafegável por um longo período”, explicou o secretário de Obras Onésio Botelho.
Na região do assentamento da Prodecer (Projeto de Desenvolvimento do Centro-Oeste) foram recuperados 60 km de estradas. O município possuí mais de 2,2 mil km de estradas. “Estamos focados nesse processo, pois sabemos que com as estradas recuperadas não teremos problemas no escoamento da safra”, concluiu.