PUBLICIDADE

Prefeito anuncia parceria com Hospital Sírio Libanês para agilizar atendimento e melhor qualidade no hospital de VG

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito Kalil Baracat anunciou parceria com o Hospital Sírio Libanês (SP), um dos mais conceituados do Brasil e referência em atendimentos especializados, com o projeto “Lean nas Emergências”, no hospital e pronto socorro de Várzea Grande, buscando reduzir a superlotação, com menor tempo de atendimento e de internação dos pacientes, melhorando os processos gerenciais e assistenciais, por meio da metodologia envolvendo toda a equipe do hospital.

Oito servidores do Pronto Socorro serão capacitados em São Paulo e trabalharão como multiplicadores dos conhecimentos com os demais profissionais dos diversos setores da unidade. Na fase de implementação, haverá visitas presenciais de dois consultores do Sírio-Libanês a cada 15 dias na unidade em Várzea Grande e com acompanhamento remoto a cada semana. Será feito o monitoramento ao longo de 5 meses para entrega de planos de ação.

“Temos ótimos resultados desse projeto, que é feito em parceria com o Ministério da Saúde. Já implantamos em mais de 130 hospitais do Brasil, sendo que entre 2020 e 2023, nosso alcance será de mais 100 hospitais”, explica Luciana Sanchez, coordenadora do projeto.

O prefeito Kalil Baracat agradeceu a parceria com o Sírio-Libanês e destacou que o projeto resultará na melhoria do atendimento aos usuários. “O resultado é a melhorar assistência ao paciente na ponta”. “Essa conquista se deve aos investimentos e ao trabalho que temos feito dentro do Pronto Socorro, até porque a Saúde é constitucional e temos investido muito. Parabéns a todos os colaboradores da Saúde municipal, que fazem um grande trabalho. Isso é fruto do esforço e dedicação de cada um”, declarou.

Kalil anunciou que, para 2023,  a entrega de novas alas de atendimento especializado, com uma nova UTI e novos Leitos Semi-intensivos no Hospital Pronto Socorro Municipal que foi a primeira unidade a funcionar 24 horas todos os dias, pelo SUS e sem custos para a população. “E vamos avançar mais ainda na área de saúde como em todas as demais áreas da administração municipal, sempre primando pelo atendimento eficiente e célere para todos que nos procuram”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE