O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, esteve em São Paulo, onde se reuniu com diretores do grupo Triel que irá se instalar no município. "Construirá em Lucas do Rio Verde uma indústria com tecnologia de ponta, voltada a fabricação de equipamentos para a agricultura, suinocultura e avicultura. A empresa possui produtos nos quatro continentes e será um marco para Lucas do Rio Verde", previu o prefeito. Conforme Marino Franz, no encontro que teve com os diretores ficou pré-estabelecido que no dia 5 de agosto, (data do aniversário de Lucas do Rio Verde) será lançada a pedra fundamental para a construção da fábrica. "E, não for possível nesse dia, não tem problema. O importante é que a construção da Triel em Lucas do Rio Verde terá início ainda este ano" finalizou.
A instalação da indústria no município faz parte do programa de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde (PRODEL) que auxiliou a empresa a conseguir os incentivos do governo do estado. A indústria será construída em uma área de um hectare de terra, adquirido pela própria empresa, no setor industrial. Conforme Marino, a empresa ainda não concluir o planejamento do montante a ser investido e a geração de empregos.
Em São Paulo, ele também conversou com diretores da Brasil Foods, de quem obteve garantias de que a indústria dobrará a capacidade de industrialização até o ano de 2015. "A previsão da indústria é de abater 10 mil suínos ao dia e concluir o projeto de aves, que é um investimento em torno de R$ 500 milhões, mais as residências que terão que ser construídas em parceria com o município para absorver a mão de obra" garantiu Marino. Ele não detalhou quando os projetos para ampliar o número de residências começa a ser executado, nem o número de novos empregos.