O prefeito de Sorriso, Ari Lafin confirmou, há pouco, em entrevista coletiva, que determinou ampliação dos atendimentos nas unidades de Saúde após superlotação na Unidade de Pronto Atendimento, no sábado e domingo, de pacientes com síndromes gripais e dengue. Conforme dados da secretaria municipal de Saúde, a média é de 300 atendimentos diários. Desde o dia 20, estão sendo registrados 500 atendimentos na UPA. Somente na última sexta-feira, o número chegou a 543.
“É um momento de alerta. Estamos enfrentando vários problemas de doenças respiratórias. Por isso, estamos aumentando e reforçando os atendimentos. Neste momento, estamos na busca de profissionais. Passamos por um desafio de dobrar com o que temos. Estamos preocupadas e estamos reforçando em regime de urgência os atendimentos da população”, disse o gestor.
Ele explicou que na Upinha, da região Leste “atenderemos das 18h às 6 horas com dois médicos. Também terá atendimento nos sábados, domingos e feriados. Já no Hospital de Campanha voltará a atender das 7h às 19h sem fechar para o almoço”.
Lafin destacou ainda que os profissionais da saúde estavam “trabalhando com números bastante tranquilos com doenças voltadas com relação à Covid. Agora, relacionada a gripe está nos trazendo transtornos. Estamos reforçando também a UPA com a contração de mais um médico. Estaremos de prontidão para atender essa situação de casos de gripes”.