PUBLICIDADE

Prefeito amplia atendimentos em Sorriso após lotação na UPA de pacientes com problemas respiratórios

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e Lucas Torres de Sorriso (fotos: Só Notícias)

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin confirmou, há pouco, em entrevista coletiva, que determinou ampliação dos atendimentos nas unidades de Saúde após superlotação na Unidade de Pronto Atendimento, no sábado e domingo, de pacientes com síndromes gripais e dengue. Conforme dados da secretaria municipal de Saúde, a média é de 300 atendimentos diários. Desde o dia 20, estão sendo registrados 500 atendimentos na UPA. Somente na última sexta-feira, o número chegou a 543.

“É um momento de alerta. Estamos enfrentando vários problemas de doenças respiratórias. Por isso, estamos aumentando e reforçando os atendimentos. Neste momento, estamos na busca de profissionais. Passamos por um desafio de dobrar com o que temos. Estamos preocupadas e estamos reforçando em regime de urgência os atendimentos da população”, disse o gestor.

Ele explicou que na Upinha, da região Leste “atenderemos das 18h às 6 horas com dois médicos. Também terá atendimento nos sábados, domingos e feriados. Já no Hospital de Campanha voltará a atender das 7h às 19h sem fechar para o almoço”.

Lafin destacou ainda que os profissionais da saúde estavam “trabalhando com números bastante tranquilos com doenças voltadas com relação à Covid. Agora, relacionada a gripe está nos trazendo transtornos. Estamos reforçando também a UPA com a contração de mais um médico. Estaremos de prontidão para atender essa situação de casos de gripes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...
PUBLICIDADE