O prefeito Adriano Xavier Pivetta espera até julho a assinatura de convênios para construção de mais 500 unidades habitacionais e recursos para pavimentação e drenagem de águas pluviais. “Por estarmos em um ano de sucessão na prefeitura, a lei eleitoral impede a liberação de recursos nos três meses que antecedem o pleito”, acrescentou.
As reivindicações foram feitas em Brasília, durante audiência com o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, ontem. “O ministro compreendeu nossa preocupação com tais situações e disse ter conhecimento do processo de desenvolvimento pelo qual atravessa o Médio Norte mato-grossense, razão pela qual entende a importância de se atender tais reivindicações. Solicitações feitas, agora é aguardar”, declarou.
Adriano também esteve reunido com o diretor presidente do Dnit – Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, Luiz Antônio Pagot. Na pauta as travessias urbanas de Nova Mutum, que consistem no prolongamento da Perimetral das Samambaias e de novos trevos de acesso a cidade. “No que se refere a este assunto, já estão sendo providenciadas adequações solicitadas no projeto e em breve deveremos ter novidades”, afirmou.