PUBLICIDADE

Prefeita vai consultar comitê e avaliará medidas contra réveillons anunciados em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

A prefeita Rosana Martinelli informou, ao Só Notícias, que se reunirá com integrantes do comitê de prevenção ao Coronavírus para avaliar se haverá medidas contra grandes aglomerações em estabelecimentos para a festa do dia 31. Alguns já anunciaram vendas de ingressos com atrações musicais. Rosana adiantou que não tem intenção de fechar os locais e monitora os números da Covid-19 no município.

O boletim epidemiológico aponta que o Hospital Regional de Sinop não tem mais vagas para internações em Unidades de Terapia Intensiva exclusivas. Todas os 19 leitos pactuados estão com pacientes. Entre os internados, quatro são sinopenses e 16 moradores de cidades vizinhas.

“O Hospital Regional não é só Sinop, ele atende a região inteira. Estamos acompanhando todos esses números e permanecendo nós vamos estar tomando atitude sim. Estamos vigilantes, acompanhando os números porque Sinop também não pode pagar pelo (hospital )Regional ser da região toda. Então a população de Sinop não pode pagar por isso também”, avaliou.

A prefeita acrescentou que “estamos ainda (reforçando a) conscientizando, pedindo para a população como a gente sempre adotou. Eu não tenho intenção de fechar comércio, nada por enquanto. As maiores aglomerações estamos verificando e vamos se reunir com o comitê para verificar se vamos tomar maiores atitudes, diferente”. Ela emendou que “grandes eventos não podem acontecer, já está determinado, caso aconteça vai ser tomada as medias contra este estabelecimento”, afirmou.

Conforme Só Notícias já informou, ela baixou decreto 285 atualizando medidas temporárias para conter avanço da Covid e proibiu todos os eventos que precisem de alvará de funcionamento da prefeitura (shows, festas e outros). Ela decidiu que bares, lanchonetes, restaurantes conveniências, padarias e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios continuam funcionando normalmente, condicionado ao cumprimento de medidas de biosegurança, como disponibilizar álcool gel e uso de máscaras.

Estava contratado o show com a banda Barões da Pisadinha para comemorar a chegada de 2021 que também foi cancelado, mês passado, pela gestora, como medida de prevenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...
PUBLICIDADE