A prefeita Rosana Martinelli viajou a Santa Catarina onde se reuniu com empresários que pretendem se instalar no município. O secretário de Governo, Jose Pedro Serafini, informou que Rosana viajou, “a convite de empresários catarinenses e que dois investidores manifestaram interesse em construir empreendimentos. A prefeita conversou com um grupo que pretende construir uma indústria de processamento de soja e etanol de milho, no eixo da 163, no trecho que pode ir até a baixada morena (sentido Itaúba)”, explicou. Outro grupo faz estudos para implantar empreendimento no setor de prestação de serviços.
A prefeita apontou possíveis áreas onde os empreendimentos podem ser instalados. Os empresários também solicitaram informações de concessão de incentivos fiscais que podem ser concedidos para se instalar em Sinop.
Rosana esteve em Joinville, Itajaí e São José e nos encontros com empresários detalhou as potencialidades de Sinop, os indicadores de crescimento no número de empresas, na geração de empregos e aumento populacional (crescimento de 2,1% segundo último levantamento do IBGE) bem como a infra-estrutura do município em diversos setores.
A prefeita também conheceu projetos bem sucedidos na área de iluminação pública e avaliar medidas que possam ser implantadas em Sinop para aumentar a quantidade de lâmpadas de LED na área central e nos bairros.