A prefeita Lucimar Sacre de Campos decretou que o Imposto Predial e Territorial Urbano que venceu, no último dia 13, com descontos de 15%, foi prorrogado até 17 de abril e fica mantido o desconto como forma de estimular o contribuinte, além de autorizar a destinação total do valor arrecadado para a área de saúde. “Já vamos pagar os salários do servidores públicos municipais nesta semana para injetar mais de R$ 31 milhões na economia local e assegurar que o comércio e a indústria tenham um mínimo de circulação neste momento de dificuldade”, disse.
Ela sinalizou ainda que na medida do possível e sem comprometer as ações da saúde pública vai acelerar liberação de recursos de obras públicas em execução pela iniciativa privada para diminuir o impacto da crise econômica na cidade.
A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, sinalizou que as prioridades da prefeita são todas voltadas, para a saúde e para o atendimento da população neste momento de dificuldades. “Estamos colocando em prática toda uma operacionalização para atender as demandas dos contribuintes de forma online, não presencial e vamos utilizar, e-mails, SMS, WhatsApp entre outros meios de comunicação das mídias sociais para facilitar a comunicação e para analisar caso a caso, pois existem compromissos a serem honrados pelo poder público com a própria cidade, com a população e com o comércio e a indústria”, informou.
A informação é da assessoria.