A prefeita Rosana Martinelli (PR) assinou, hoje, um novo decreto prorrogando, até o dia 10 de agosto, o toque de recolher, entre 22h e 5h. A medida, que foi instituída em junho e prorrogada no último dia 12, perderia a validade no próximo domingo (26).
O novo decreto mantém a determinação para que os estabelecimentos comerciais encerrem as atividades até as 21h30. Também prorroga a suspensão das aulas presenciais nos níveis fundamental, médio e superior. Como previsto no decreto anterior, podem funcionar, facultativamente, berçários e creches, além de programas de pós-graduação, mestrado e doutorado.
Bares, tabacarias, restaurantes e lanchonetes deverão continuar seguindo as medidas sanitárias. Devem, ainda, atender com 50% da capacidade e máximo de quatro pessoas por mesa.
Ao determinar a prorrogação do toque de recolher, Rosana citou o “cenário epidemiológico do Estado de Mato Grosso e do município de Sinop em relação à infecção pelo coronavírus, bem como a probabilidade de expansão da transmissão comunitária na região, o que culmina na necessidade de restrição drástica da circulação de pessoas”.
Conforme Só Notícias já informou, o governo estadual atualizou, esta semana, a classificação de risco para o novo coronavírus. Sinop foi um dos três municípios que permaneceram com risco “muito alto” para o contágio da doença.