A prefeita Rosana Martinelli (PR) nomeou a comissão que vai ficar responsável pela elaboração de um processo seletivo para contratação de funcionários temporários. A previsão é que sejam convocados 89 profissionais que irão reforçar as equipes de saúde e substituir os que foram afastados em razão da pandemia de coronavírus.
Conforme o projeto que foi encaminhado pela prefeita à câmara, há duas semanas, é prevista a contratação de 11 médicos, 19 enfermeiros, 35 técnicos em enfermagem, 20 agentes de saúde, dois psicólogos e dois assistentes sociais. As cargas horárias variam de 30 a 40 horas semanais. Os profissionais devem ser lotados em diversas unidades de saúde do município.
A contratação será por meio de processo seletivo baseado em análise de currículo. Os contratos terão duração de seis meses e poderão ser prorrogados uma única vez, por igual período.
No projeto que encaminhou à câmara, a prefeita justificou que o intuito é “garantir a continuidade de prestação de assistência a saúde da população, bem como ao atendimento de uma demanda gerada por uma situação anormal e acima da capacidade de resposta do poder público, considerando a pandemia reconhecida mundialmente”.