A prefeita de Carlinda (280 quilômetros de Sinop), Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), confirmou ao Só Notícias, há pouco, que caso o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, assuma seu mandato em janeiro, renunciará seu mandato, que termina em 2024.
Calmelinda disse que está deixando tudo preparado para a entrega de seu mandato, caso o presidente assuma. “Sou uma pessoa de personalidade muito forte e, graças a Deus, ainda vivemos em um país democrático. Caso ocorra que o novo presidente eleito assuma, eu sei que se vierem leis para meu município, que eu precise executar nas quais eu não concorde, com certeza não iria executar. Isso faz com que se eu não executar, seja penalizada “, afirmou a prefeita, que apoiou Bolsonaro.
“Tudo isso que nós construímos, em família, eu não posso em uma palavra, uma atitude minha, jogar no ralo. Então este é meu posicionamento, como não compactuo com a ideologia do presidente eleito, tenho uma personalidade forte, da maneira que tenho, com certeza iria prejudicar minha família”
A prefeita finalizou explicando que “para mim primeiro é Deus e depois a minha família”, reforçando que para que não haja complicações e confrontos de ideologias, a melhor coisa a ser feita é se afastar do cargo e cuidar de sua família. “Só volto a falar de política depois que esta ideologia sair do poder”, concluiu.
Lula foi eleito no último domingo com pouca mais de 60 milhões de votos. O atual presidente, Jair Messias Bolsonaro, teve 58,2 milhões de votos. Em Mato Grosso, Bolsonaro venceu no segundo turno com 65,08% contra 34,92% de Lula.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.