PUBLICIDADE

Prefeita inaugura sede e Sinop é a 1ª no Nortão a ter dois conselhos tutelares

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Ademir Spechet/assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli inaugurou, hoje, a sede própria do Conselho Tutelar, na avenida dos Tarumãs, esquina com Itaúbas, que tem mais de 280 metros quadrados, sendo 10 salas de atendimentos, duas de reunião, ampla recepção e área coberta de espera. O conselho atende casos de maus tratos, abandono de incapaz e negligência, abuso sexual dentre outros.

“Foi um compromisso que fizemos e, hoje, estamos cumprindo. Eram cinco, agora são 10 conselheiros, capacitados para fazer o seu trabalho, cuidando das nossas crianças. Em nossa administração, reformamos e otimizamos o uso dos prédios próprios. Desde o início baixamos em 25% os contratos de aluguéis. Resultado do empenho de nossa gestão. O preconizado por lei é investir é 15% na área da saúde, mas nós temos investido 34% desde o início”, disse a prefeita.

A secretária de Assistência Social Josi Palmasola acrescentou que, “a partir de hoje o Conselho Tutelar de Sinop tem sede própria, tem identidade, graças a prefeita que tem esse olhar para nossas crianças e adolescentes. Gostaríamos de agradecer também a secretaria de Educação que nos cedeu o prédio”, comemorou

A coordenadora do Conselho Tutelar Região 1, Angelica Gaspari, expôs que Sinop é o primeiro município da região  a ter dois Conselhos Tutelares. “É uma vitória imensa. Quero agradecer a prefeita Rosana. Estamos integrados as demais secretarias, como Saúde, Educação, Esportes, quando requisitadas estão sempre ajudando. Além de conselheiros somos garantidores dos direitos das crianças e adolescente”, elogiou.

Apesar dos dois conselhos ficarem nos mesmo prédio, já foi feita divisão dos atendimentos. O 1ª da região vai atender as demandas dos CRAS Palmeiras e Boa Esperança. O segundo, dos CRAS Menino Jesus e Paulista.

Ano passado, os cinco conselheiros, do único conselho até então, atenderam 2.903 ocorrências. De janeiro a julho deste ano  foram atendidos 1.551. Com a pandemia, não estão recebendo os dados de evasão escolar, que também é acompanhada e entrou nos balanço do ano passado.

O vice-prefeito Gilson de Oliveira, vereadores, secretários e conselheiros participaram da solenidade, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça inicia mutirão ambiental para conciliação de 300 processos em MT

Começou hoje no Complexo dos Juizados Especiais de Cuiabá,...

Governo de MT entrega 192 apartamentos esta semana em Lucas do Rio Verde

O governo de Mato Grosso vai entregar 192 apartamentos...

Vice-prefeita assume a secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou que a...
PUBLICIDADE