Moradores do bairro Jardim Celeste, Beatriz e Felipe terão, a partir de agora, seus filhos estudando na mais nova Escola Municipal de Educação Infantil de Sinop, a Sylvia Orthof, no Jardim Botânico, inaugurada hoje. Tem seis salas de aulas e a equipe é formada por seis professores, 12 bolsistas, uma diretora e uma coordenadora, secretária, dois zeladores e duas merendeiras que vão atender 130 crianças, de 1 a 3 anos, dos bairros Botânico, Jacarandás e Celeste, atendendo, inicialmente, uma das faixas etárias com maior demanda naquela região.
A prefeita Rosana Martinelli (PR) lembrou do empenho de sua gestão em inserir o máximo de crianças, ainda neste primeiro semestre, em sala de aulas. Reforçou o papel dos pais em acompanharem seus filhos na escola e lembrou que o envolvimento das famílias também será necessário para assegurar o crescimento humano e intelectual das crianças. Em seu discurso, Rosana lembrou do desafio em assegurar vagas à totalidade de crianças em idade de até 3 anos no município, reduzindo a demanda. "Sabemos que o número de crianças que nasce em nosso município é grande e os pais estarão sempre demandando escolas. Mas estamos nos empenhando para baixar a espera", disse. "Esta unidade aqui que começa com 130 vagas, podendo ser ampliada para 400", reforçou a prefeita.
Segundo a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti, a escola Sylvia Orthof nasce com um olhar diferenciado em relação ao atendimento das crianças. "Esta é uma escola que já traz uma nova proposta da rede municipal que são as salas ambientes. A criança participa de todos os ambientes. Tem um sala só para pintura, onde a criança pode vivenciar este mundo, tem uma outra só de contos, onde você mergulha no mundo da leitura. Assim, podemos transformar a criança em um cidadão mais completo, onde ele tenha seu olhar artístico despertado, o gosto pela leitura enraizado e que ele possa, com o decorrer da vida acadêmica, ter muito mais sucesso em virtude destes ensinamentos desde pequeno", completou.
Esta é a segunda escola inaugurada na gestão Rosana Martinelli entregue em Sinop. A primeira é a Tatiana Belynki, no bairro São Cristóvão, entregue na sexta-feira.
A informação é da assessoria.