PUBLICIDADE

Prefeita de Várzea Grande sinaliza parceria com Polícia Civil para reforçar segurança

PUBLICIDADE

 A prefeitura e a Polícia Civil iniciaram, hoje, as primeiras tratativas para o início de uma parceria para o reforço na seguranç da cidade que abriga a segunda maior população de Mato Grosso, quase 300 mil habitantes. A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu a visita da delegada Elaine Fernandes, da delegacia de Roubos e Furtos, e manifestiu parceria solidária das secretarias municipais de Defesa Social, Serviços Públicos e de Governo. “O próximo passo para que essa parceria se transforme em realidade e influencie positivamente na vida dos varzea-grandenses é fazer uma visita à sede da delegacia para conhecer as necessidades e assim avaliar como poderemos contribuir, a partir de agora, por meio de cada uma dessas secretarias e estabelecer termos de cooperação técnica”.

O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, reforçou que o combate e enfrentamento à criminalidade merece maior atenção em Várzea Grande com mais parcerias com o Estado. “Nossa ideia aqui, enquanto gestores públicos, é de construir um espaço onde possamos concentrar todas as delegacias em local próximo ao centro, com amplo estacionamento e que tenha espaço adequado para atendimento às vítimas de violência e aos servidores. Afinal, além de pertencemos à região Metropolitana, precisamos reforçar as ações de segurança em prol da nossa população”. Aliado a isso, o secretário destacou que União, Estado e Município devem seguir com políticas sociais de investimentos em áreas essenciais, especialmente em educação e lazer nos bairros mais afastados da região central e dotando-os de melhor infraestrutura e nesse último quesito, o Estado e o Município, firmaram convênio para recuperação da malha viária de 25 bairros onde serão investidos R$ 8 milhões, na revitalização de 50 quilômetros, lembrou o secretário.

“Existe ainda em andamento em parceria com o Estado outros investimentos em infraestrutura para serem executados nos próximos quatros anos que preveem a pavimentação de outros 200 quilômetros. A presença do poder público na ocupação das áreas públicas e na recuperação da cidade afasta a criminalidade”, afirmou.

A delegada titular Elaine Fernandes contou que a sua unidade conta atualmente com três delegados, 20 investigadores e contabiliza em média 800 boletins de ocorrências ao mês. “Apesar de todas as dificuldades que as Forças de Segurança sempre encontram no seu dia-a-dia, temos uma equipe extremamente engajada aqui em Várzea Grande e com essa parceria que estamos construindo não tenho dúvidas de que o maior beneficiado será o cidadão”.

A informação é da assessoria da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE