A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) garantiu o depósito do salário de novembro no próximo dia 30. Já no dia 20 de dezembro será realizado o pagamento do 13º salário e no último dia de funcionamento dos bancos em 2016 para quitar o salário de dezembro. Todos estes pagamentos somam R$ 84 milhões que serão injetados na economia local.
“Mais do que um direito do servidor público, o pagamento dos salários é um importante indutor do comércio e da indústria, pois esses valores vão circular no mercado e aquecer as vendas de final de ano”, disse ela, para quem a regularidade no pagamento dos salários dá tranquilidade aos funcionários e seus familiares, além de promover a estabilidade na economia local e da região.
Segundo os secretários da área econômica, João Benedito Gonçalves Neto (Gestão Fazendária); César Miranda (Governo); Edson Silva (Planejamento); Vivian Arruda (Administração) e Sadora Xavier (Procuradoria), apesar das dificuldades encontradas nos últimos meses desde quando a atual administração assumiu (8 de maio de 2015), todos os esforços foram no sentido de manter a regularidade não apenas no pagamento de salários do funcionalismo, bem como dos fornecedores e prestadores de serviços da administração.
“Somente nos próximos 30 dias a administração de Várzea Grande vai quitar três folhas salariais referentes aos meses de novembro, dezembro e também o 13º salário”, disseram os secretários da área econômica e administrativa, sinalizando o valor estimado de R$ 84 milhões se refere à prefeitura, a Previdência de Várzea Grande (Previvag) e o Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Como pontua a prefeita, o volume em circulação e com data fixada para pagamento é garantia para a economia local e do próprio Estado de Mato Grosso. “Garantia ao empresário, garantia para o comércio no momento de crise econômica e mais do que isso, reforço certo no orçamento familiar dos nossos servidores. Temos dinheiro em caixa e previsão orçamentária para que no dia certo a folha esteja disponível nas contas. Vamos encerrar o ano com as contas pagas, trabalho prestado através de obras e ações de interesse da população e com uma gestão levada a sério e se esforçando ao máximo em primar pela eficiência, transparência e a busca pela solução dos problemas”.
Mesmo comemorando a situação de estabilidade nas finanças de Várzea Grande, a prefeita lembrou que foram necessárias medidas austeras de cortes nos gastos, enxugamento nas despesas e controle rigoroso nas contas públicas municipais e lamentou as dificuldades que outros servidores públicos de esferas diversas estão passando com a incerteza no recebimento dos seus salários.
Lucimar agradeceu o voto de confiança recebido nas eleições deste ano e reafirmou a disposição em acelerar ainda mais a realização de obras e ações em prol da população, lembrando que o pagamento de impostos, taxas e contribuições por parte do cidadão é quem movimenta a máquina administrativa, paga salários do funcionalismo e assegura o crescimento de Várzea Grande e sua caminhada pela consolidação na retomada do desenvolvimento local.