PUBLICIDADE

Prefeita de Várzea Grande estuda isenção de impostos para obras do VLT

PUBLICIDADE

A prefeita Lucimar Campos (DEM) determinou às equipes das Secretarias de Governo e de Assuntos Estratégicos estudos de impacto para a viabilidade de um projeto de Lei concedendo a isenção de impostos e taxas para todas as obras do Veículo Leve sobre Trilho (VLT). “As isenções são importantes para aquecer a economia, até mesmo porque iremos recomendar ao consórcio a contratação de mão de obra local e promover a aquisição de produtos e materiais de construção nas lojas de Várzea Grande, girando a economia e potencializando a cidade”.

A medida pode gerar até três mil vagas de emprego em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo o secretário de Estado de Cidades, Wilson Santos, que esteve reunido com a gestora, esta manhã, estudos apontam para valores da ordem R$ 200 milhões de isenção entre Cuiabá e Várzea Grande. “Estamos na tratativa final quanto a custos definitivos, cronogramas entre outras medidas para que diferentemente do passado, fazermos uma obra com planejamento e um mínimo de mudança”.  

Um conselho será formado para definição das obras do VLT. O governador Pedro Taques (PSDB) e os prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) e de Várzea Grande irão compor este conselho. A intenção manifestada pelo governador é de no primeiro semestre de 2017 retomar as obras do modal de transporte.

Para representar Várzea Grande neste conselho, o secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, já anunciou o secretário municipal de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, e membros de sua equipe técnica. Pelo Estado, o secretário adjunto do VLT, José Piccolli Neto, que foi responsável pela implantação do VLT do Rio de Janeiro, o engenheiro civil e assessor especial do VLT, Thiago França, ex-secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá na gestão passada e o arquiteto Rafael Detoni que participou da execução e planejamento das obras da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) em Mato Grosso. Os técnicos por parte de Cuiabá ainda serão definidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE