A empresária Kathe Martins é o primeiro nome já confirmado para compor o staff da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) que assumiu o comando da 2ª maior cidade mato-grossense, ontem, depois da cassação do então prefeito Walace Guimarães (PMDB) por compra de votos e caixa 2 nas eleições de 2012. A empresária recebeu o convite e já aceitou assumir a Secretaria Municipal de Promoção Social.
Também já foram convidados o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Diógenes Gomes Curado Filho, para a secretaria de Administração e o promotor de Justiça, Mauro Curvo, para a Controladoria-Geral do Município. Ambos ainda não responderam aos convites. Curado pediu um tempo para analisar algumas questões internas na Polícia Federal, órgão onde ele é delegado e somente depois vai dizer se aceita ou não o convite.
No caso do promotor Mauro Curvo, correm informações de bastidores de que ele é tido como um dos principais aliados do procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, que por sua vez não estaria disposto a abrir mão do promotor para compor o staff da democrata.
Outro promotor de Justiça também é sondado pela equipe de transição de Lucimar Campos para assumir a Secretaria Municipal de Educação. No entanto, ele ainda não recebeu o convite, e, dessa forma, integrantes da equipe de transição preferem não divulgar seu nome no momento.
Neste final de semana, as reuniões serão intensificadas para definir essas questões. “Ainda tem algumas fases de escolhas de nomes. Estamos fazendo os convites, é tudo muito novo”, destacou o advogado Huendel Rolim que está coordenando a transição do governo da democrata. Na segunda-feira (11), novos nomes deverão ser divulgados após os convites serem feitos.