A prefeita Rosana Martinelli (PR) afirmou que vem tendo um bom entendimento com os membros do staff estadual mesmo sendo de um grupo oposicionista ao atual governador Pedro Taques (PSDB). Esta semana, por exemplo, ela esteve em reunião com o secretário de Estado da Casa Civil, Paulo Taques, e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (DEM), para solicitar a liberação de recursos visando o retorno da Festa das Nações. A gestora municipal saiu deste encontro com sinalização positiva para liberação de recursos.
“Não tenho nenhum tipo de problema com o governo do Estado. Faço parte de um grupo que venceu o candidato do governo (nas eleições em Sinop), mas as eleições ficaram no passado. Estou buscando recursos para as demandas que o município tem, sem falar em siglas partidárias. Em todas as vezes que procurei o governo, sempre fui bem recebida”.
Apesar deste bom entendimento, Rosana afirmou que ainda aguarda a liberação de recursos por parte do governo estadual pelas demandas já apresentadas anteriormente. Ela lembrou que em março esteve reunida com os secretários de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, e de Fazenda, Gustavo de Oliveira, em Cuiabá, solicitando liberação de verbas para realizar as adequações necessárias no aeroporto Presidente João Batista de Figueiredo. Porém, até o momento, não houve liberação.
“O governo tem meu respeito e precisamos unir forças para buscar melhorias para Sinop. Estamos aguardando a liberação dos recursos pedidos, assim como também a destinação das emendas parlamentares”.
A prefeita já esteve reunida, com o governador, em fevereiro, juntamente com deputados e vereadores para tratar de obras e ações em Sinop.