PUBLICIDADE

Prefeita de Alta Floresta se reúne com prefeito de Nagoya

PUBLICIDADE

A prefeita Maria Izaura Dias Alfonso está participando da 10ª Conferência das Partes na Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-10), em Nagoya, e apresentou projetos que estão sendo desenvolvidos em Alta Floresta, como o “Olhos d”água da Amazônia”, que é desenvolvido pela secretaria municipal de Meio Ambiente e objetiva o reflorestamento e a recuperação de nascentes degradadas. Ela falou também do trabalho de conscientização com os moradores do perímetro rural e de ações socioambientais desenvolvidas em algumas escolas no município, como o projeto “adote uma Nascente”.

A prefeita também está participando de reuniões com representantes de diversos países e ONGs ligadas ao tema. “Aqui em Nagoya tudo que envolva a floresta amazônica ganha interesse dos participantes, então apresentamos e disponibilizamos um material impresso, e em arquivos de PowerPoint, em português e inglês, a líderes de vários países. Estamos buscando parcerias e, até mesmo, recursos para serem destinados a Alta Floresta”, disse a prefeita, por telefone.

A apresentação e o material disponibilizado pela chefe do executivo de Alta Floresta no COP-10, foram elaborados pelo arquiteto Edson Da Riva, com auxílio da equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente.

A prefeita de Alta Floresta também esteve com o prefeito de Nagoya, Takashi Kawamuracom, e participou de uma entrevista com David Cadmam, presidente do ICLEI, Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais, instituição ligada a ONU que contribuiu financeiramente para que líderes de diversos países participassem da conferência.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministros manifestam em Cuiabá apoio para Lúdio Cabral

O ministro das Relações Institucionais da Presidência da República,...
PUBLICIDADE