A prefeita Maria Izaura quer que a Unidade de Pronto Atendimento, que está sendo construída na perimetral Rogério Silva, nas proximidades da Companhia Independente de Bombeiros, seja concluída em breve. “A construção já está em andamento e queremos concluir dentro dos quatro meses”, destacou, ao Só Notícias.
A licitação foi lançada no início de março e as obras comeram após 30 dias. Cerca de R$ 1,4 milhão dever ser investido na unidade, que terá estrutura de 1.100 metros quadrados. Quando concluída, a capacidade abrangerá entre 50 a 150 pacientes. Será composta por consultórios, leitos de observação, salas de acolhimento, para gesso, raio-x, nebulização, administrativo, farmácia e esterilização.
Outra unidade da UPA em construção é em Sinop. Nesta, a expectativa do Executivo é entrega da estrutura em julho e início dos atendimentos em agosto. Cerca de R$ 2 milhões estão sendo investidos. A partir de finalizada, a obra terá 1.586 metros quadrados e capacidade para atender entre 151 a 300 pacientes. O contrato deste foi assinado em 2010 e as obras lançadas em julho do mesmo ano.