PUBLICIDADE

Prefeita de Alta Floresta diz que encerrou 1º semestre com contas em dia

PUBLICIDADE

Depois de um primeiro semestre conturbado, com as dívidas herdadas pela administração passada, a prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Alfonso,disse que o segundo semestre começou com investimentos para o município. “No primeiro semestre nós tivemos as maiores dificuldades porque tínhamos dívida e a obrigação social de pagar as folhas de pagamento, IPREAF – Instituto de Previdência do município – e INSS”, disse ao Só Notícias.

“A partir desse segundo semestre, com as contas equilibradas, estamos fazendo algumas obras. Acreditamos que a partir de agora podemos começar a administrar melhor o município”, ressalta Maria Izaura. Ela citou obras de asfaltamento, reforma de escolas, construção de ciclovias que estão em andamento. “Já recuperamos quase toda a nossa malha viária, incluindo bueiros e pontes. O nosso transporte escolar não perdeu um dia de aula, porque demos atenção as estradas e às escolas rurais”, salientou.

Sobre as dívidas do município, a prefeita relatou que muitas já foram pagas e outras estão na justiça, como a de R$ 3 milhões com a Rede Cemat e alguns convênios que não foram prestados conta. Segundo ela, “estão sobre controle”.
“As dívidas que tínhamos a intenção de quitar nós já pagamos. A partir de agora, não haverá mais demissão e nem contenção de gastos”, salientou.
Um dos setores onde houve demissões e ajustes foi na área educacional. Não foi confirmada a quantidade de professores e demais servidores que acabaram sendo exonerados.

Um dos principais problemas enfrentados pela prefeitura no primeiro semestre foi a retenção de quase 20% do repasse de R$ 2 milhões ao município do Governo Federal, devido dívidas junto à instituições oficiais, que foram parceladas em até 180 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE