PUBLICIDADE

Prefeita confirma que Sinop vai ampliar projeto de reforço escolar em 2020

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A prefeitura pretende ampliar, em 2020, o projeto iniciado este ano que visa combater as taxas de reprovação e melhorar o indíce de proficiência dos alunos da rede municipal. De acordo com a prefeita Rosana Martinelli (PR) os estudantes recebem, atualmente, aulas de reforço  nas matérias em que têm dificuldades. No primeiro ano do projeto, não foram destinados específicos para as aulas, o que deve mudar em 2020.

“O projeto unidocência criamos na nossa gestão. É um baita projeto, fantástico. Serve para reforço escolar para o aluno que tem alguma dificuldade, em qualquer matéria. Hoje atendemos na biblioteca, em outros locais, por causa de vagas. Queremos aumentar no próximo ano e vamos destinar, em cada escola, duas salas específicas para reforço”, explicou Rosana, ao Só Notícias.

Segundo a prefeita, as avaliações sobre o primeiro ano do projeto indicam que tem dado certo. “Criamos o Avalia Sinop, que é uma avaliação nossa, para verificar como está o aluno, a evolução dele. Depois de todos estes reforços, formação continuada para os professores, material didático de primeira linha, os livros, a maioria das nossas crianças entra no prézinho alfabetizada”.

Também para ampliar o projeto de unidocência, a prefeitura encaminhou à câmara de vereadores, em regime de urgência, um projeto de lei pedindo autorização para abrir processo seletivo e contratar 312 professores temporários. Os profissionais atuarão nas unidades do município, a partir de 2020.

É prevista a admissão de 300 professores formados em Pedagogia. Também serão chamados docentes nas áreas de Letras (2), Matemática (2), Ciências (2), História (2), Geografia (2) e Educação Física (2). Os contratos temporários terão duração de seis meses, podendo ser prorrogados por igual período, uma única vez. Os professores trabalharão 30 horas por semana e remuneração prevista é de R$ 3 mil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE