A prefeita Lucimar Campos confirmou, hoje, a reconstrução da escola municipal no Bonsucesso, que há anos ficou abandonada e serão investidos cerca de R$ 1 milhão e terá também laboratório de informática. Ela disse aos moradores, lideranças comunitárias, religiosas, que no processo de "reconstrução de Várzea Grande, as comunidades rurais estão incluídas" e será sanado o problema de abastecimento e distribuição de água, com a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA).
“Com a doação do terreno por parte do morador pioneiro desta comunidade, Petrolinio Gonçalves da Silva, foi possível viabilizar e tramitar toda a documentação necessária para abertura do processo licitatório na implantação da ETA. Vamos estar encaminhando à câmara o pedido de autorização da doação, para daí darmos inicio a construção da obra. Todos esses processos e a licitação concluída, em 120 dias a comunidade terá 100% de água tratada chegando em suas casas”, anunciou.
Lucimar disse ainda que outras reivindicações e urgências da comunidade já estão sendo estudadas para a execução junto às equipes técnicas da administração municipal, quer seja na área de infraestrutura, Serviços Públicos, Assistência Social, bem como nos setores de Educação e Saúde. “Bonsucesso é uma região turística muito importante na nossa cidade. A administração vai propor um projeto de estímulo ao turismo em parceria com o Governo do Estado, para que essa região seja ainda mais conhecida, com o fortalecimento do ecoturismo. É uma região privilegiada, próxima ao Rio Cuiabá e faz parte da Rota do Peixe, além de possuir importantes áreas verdes e preservar as tradições culturais e religiosas”.
Acompanhada do páraco padre Marcos Antônio Dias, a prefeita visitou as obras da igreja Divino Espírito Santo, que está sendo totalmente reformada.