PUBLICIDADE

Prefeita ameaçada de morte em MT recebe apoio de ministra

PUBLICIDADE

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria Rosário, recebeu, ontem, em seu gabinete pessoal, em Brasília, a prefeita de Rondolândia, Bett Sabah. A gestora denunciou ter recebido ameaças contra sua vida e pediu apoio do governo federal.

A ministra colocou à sua disposição a estrutura da secretaria. “Bett é uma mulher corajosa e lutadora, que trouxe a nosso conhecimento as ameaças que tem sofrido, motivadas pelo trabalho que vem realizando. Nós estamos a seu lado e vamos exigir que tudo seja averiguado, e que as ameaças cessem para que ela possa seguir com seu trabalho a serviço da comunidade”.

Conforme Só Notícias já informou, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, da Câmara Federal, aprovou nota de apoio à prefeita. Ela assumiu o cargo em janeiro do ano passado e, há oito meses, tem recebido ameaças de morte. Há uma semana, foi informada de que sua “cabeça” valeria R$ 130 mil.

Em reunião da frente, ontem, a prefeita relatou que acredita estar sendo ameaçada por ter se contraposto a forças políticas tradicionais na cidade, fundada há 16 anos. Enfermeira e mãe de dois filhos, ela contou ter entrado na política na tentativa de resolver problemas crônicos no município, como a falta de água. Rondolândia tem cerca de 3,6 mil habitantes e fica a 1,1 mil quilômetros de Cuiabá, na fronteira com Rondônia.

Bett Sabah disse que procurou proteção das forças policias em Mato Grosso, mas foi informada de que não haveria efetivo suficiente e que seria melhor contratar segurança particular. "Já falei com o Ministério Público Federal e com a Secretaria de Segurança Pública. Vim até Brasília para verificar se consigo resolver esse problema, porque não é só a minha segurança, mas a do município também. O Estado tem de fazer sua parte e resguardar a vida das pessoas”.

A frente decidiu acompanhar Bett Sabah em visita à ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, além de designar um grupo de parlamentares para ir a Mato Grosso e falar com o governador Silval Barbosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE