O vice-prefeito Osvaldo Martinello, o chefe de gabinete José Luíz Paetzold e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edu Pascoski, receberam, esta tarde, a prefeitura, a prefeita de Tswelopede (do Estado de Free State, da África do Sul) Kenalemang Phukuntsi, que foi conhecer o projeto “Lucas do Rio Verde Legal” com objetivo de implantá-lo no estado africano onde há forte potencial para agricultura.
Segundo Kenalemang, Tswelope é muito parecida com Lucas do Rio Verde tanto na extensão quanto na habitação e nos projetos desenvolvidos. “Estou muito contente em poder conhecer um município tão organizado, limpo, e que desenvolve projetos relacionados à proteção do meio ambiente. Quero levar o modelo do programa do lixo para Tswelopede também”, concluiu.
A prefeita participou da apresentação do projeto desenvolvido há cerca de três anos pela Prefeitura em parceria com ONGs e empresas do município e visa regularizar áreas com desmates excessivos, matas ciliares, nascentes e recuperar áreas degradadas com objetivo de garantir a produção sustentável. A prefeita e lideranças conheceram o complexo industrial de Lucas do Rio Verde e retorna hoje.
Em setembro, conforme Só Notícias já informou, uma delegação africana este em Lucas também conhecendo as ações ambientais para viabilizar produção sustentável e eliminar futuras restrições aos produtos no mercado internacional.