sexta-feira, 20/setembro/2024
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Prefeita afirma que construção de orla deve potencializar turismo em Santo Antônio do Leverger; R$ 9,9 milhões

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Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A obra de orla que está sendo executada pelo governo estadual em Santo Antônio do Leverger será fundamental para estimular o turismo na região, como afirmou a prefeita Francieli Magalhães. Cerca de 15% das serviços já foram concluídos e a previsão de entrega é em 2024. “Vai ser um grande espaço de convivência, poderemos fazer nosso carnaval aqui e os turistas poderão ver nossas belezas. É uma obra que vai atrair novamente o turismo para Santo Antônio”, destacou.

A obra é realizada através de parceria entre a secretaria estadual de Infraestrutura e Logística e Desenvolvimento Econômico, com investimento de R$ 9,9 milhões. A orla é construída na região da praia de Santo Antônio. O projeto tem uma área construída total de 12,8 mil metros quadrados. Serão construídos um calçadão, dois bares, playground coberto, ambientes de convivência, arborização e iluminação, para que o espaço possa ser utilizado no período noturno.

A nova orla também contará com 182 vagas de estacionamento e um plano de recuperação de áreas degradadas, para a área de preservação permanente localizada entre a Avenida Beira Rio e Rio Cuiabá, em um total de 2,85 hectares.

O espaço foi pensado para garantir a requalificação urbana do espaço, integrando a estrutura do local à beleza do rio, oferecendo uma opção de lazer para a população local e turistas. “O governo de Mato Grosso investe muito na nossa planície pantaneira. A Orla em Santo Antônio vai estimular o turismo, mas também será importante para a população da cidade, que ganha um espaço de convivência e lazer, com uma obra de qualidade”, enfatizou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Segundo o secretário adjunto de Turismo da Sedec-MT, Felipe Wellaton, o Estado trabalha com o foco de melhorar a infraestrutura da área e aumentar a divulgação dos atrativos. “O objetivo é realizar um trabalho conjunto de divulgação para incentivar também o turismo interno, da própria população de Mato Grosso”.

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