domingo, 15/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeita afasta secretários que foram presos em Peixoto de Azevedo

PUBLICIDADE

A prefeita de Peixoto de Azevedo, Baiana Heller, confirmou hoje à tarde que determinou o afastamento do cargo dos secretários Edmar Heller, de Administração (que é seu marido), Paulo Missassi, de Finanças (seu primo) e de Governo, Antenor Santos, que foram presos, a pedido do Ministério Público, acusados de desvio de patrimônio da prefeitura. O chefe do departamento de contabilidade também foi afastado. Ela confirmou que o novo secretário de Finanças é Gilberto Cavalheiro que ja comandou a pasta da Saúde.

Baiana Heller esteve hoje no Ministério Público e colocou-se a disposição para prestar informações e esclarecimentos. Através da assessoria, ela disse que “as investigações não podem comprometer o desenvolvimento do município e que as obras não sejam paralisadas. Me reuni com todos os servidores, secretários e chefes de departamento para solicitar empenho e responsabilidade em suas devidas áreas profissionais”, declarou.

A prefeita ainda não se manifestou sobre as irregularidades apontadas pelo Ministério Público como cerca de 40 carimbos de empresas, muitas delas de outros Estados, encontrados na prefeitura para supostamente forjar licitações, favorecimento para empresas em licitações de obras e pagamento de mensalão para pelo menos dois secretários, variando de R$ 12 a R$ 16 mil, conforme confessou em depoimento, o ex-funcionário de uma gráfica Aldo Leite, que permanece preso. Dois empresários também estão presos. Eles se entregaram ontem e, de acordo com o promotor Adriano Alves, confessaram que foram favorecidos em licitiações. O MP teve acesso a movimentacão bancária da prefeitura e de duas contas operadas por Leite.

A assessoria jurídica da prefeitura está se inteirando das acusações para posteriormente a prefeita fazer um pronunciamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE