Após ser liberado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para viabilizar sua candidatura ao governo do Estado, o ex-vereador cuiabano Lúdio Cabral deve realizar visitas por regiões do Estado. Uma fonte de Só Notícias afirmou que em breve o pré-candidato deve estar percorrendo a região Norte, mais especificamente Sinop.
O petista deve conversar com lideranças locais, estreitar alguns laços e traçar algumas metas, caso realmente saia como candidato do grupo nas eleições de outubro próximo. O assunto ainda deve ser debatido dentro do grupo, mas lideranças locais pretendem “brigar” para indicar pelo menos um nome de Sinop ou da região para compor a chapa majoritária.
A visita de Lúdio aponta para um estreitamento no relacionamento com as lideranças do Nortão, o que pode render esta vaga na majoritária. Lembrando que a chapa majoritária é formada pelo candidato ao governo, vice, senador, primeiro e segundo suplentes deste.
Um dos principais nomes cogitados para compor a chapa é o do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB). No entanto, o ex-deputado estadual e ex-senador, Jorge Yanai, colocou seu nome à disposição dentro do PMDB. Outros nomes que fazem parte do grupo, que tem sete partidos na base (PMDB, PT, PSD, PR, PC do B, PP e PROS), também devem indicar nomes.
Na região, há vários nomes políticos com história como é o caso dos dois deputados estaduais por Sorriso, Mauro Savi (PR) e José Domingos Fraga (PSD). O deputado estadual por Alta Floresta, Romoaldo Júnior (PMDB), entre outros nomes.