PUBLICIDADE

Pré-candidato ao governo pelo PT busca apoio no Nortão no final de semana

PUBLICIDADE

O pré-candidato do PT ao governo do Estado, ex-vereador Lúdio Cabral, visitará, neste final de semana, vários municípios do Nortão para ouvir reivindicações da população e debater propostas para um plano de governo. Amanhã, a partir das 7h30, ele passará por Feliz Natal, Vera, União do Sul, Marcelândia e Cláudia. No domingo, Santa Carmen, Sinop e depois volta para Várzea Grande.

Intitulada “Caravana da Cidadania”, o postulante ao cargo está percorrendo o Estado na companhia dos deputados estadual Ademir Brunetto e federal Ságuas Moraes. “O governo federal sempre ajudou muito a região com obras de infraestrutura e programas sociais. Agora, temos que lembrar que o Lúdio é a opção para dar continuidade a esses investimentos”, afirmou Brunetto, durante discurso na Câmara de Nova Mutum, hoje, quando participaram do encontro mais de 80 pessoas.

O deputado federal ressaltou que essa continuidade já é um compromisso assumido por Lúdio durante as passagens da Caravana da Cidadania pelos municípios de Mato Grosso. “No começo do governo de Lula, criticaram o Fome Zero e Bolsa Família. Agora, reconhecem a importância disso. Sabem que mais de 36 milhões de pessoas deixaram a linha da extrema pobreza. O Brasil ganhou destaque internacional e finalmente saiu a duplicação da BR-163 em vários trechos”.

Em Nova Mutum, a população apresentou várias demandas, como melhor infraestrutura para escoamento da produção, mas também a construção de um novo hospital público, principalmente por conta de acidentes de trânsito. Isso faz com que muitas pessoas tenham que ser transferidas por longas distâncias a espera de tratamento de urgência.

Em Tapurah, a população apresentou como reivindicação a regularização fundiária, ampliação da rede de energia elétrica e investimentos na educação. A cidade conta apenas com uma escola estadual e que atende o município e mais três comunidades (Novo Eldorado, Ana Terra e Santa Luzia).

A cidade de Tapurah é a maior produtora de suínos de Mato Grosso, mas a falta de energia elétrica em várias regiões do município prejudica o setor, que poderia ser alavancado ainda mais com ajuda do poder público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE